Indústria

Santos usará coroa em escudo da camisa 10 até o final do ano

Peixe leva para o seu uniforme uma homenagem pelos 79 anos do Rei do Futebol

Santos usará coroa em escudo da camisa 10 até o final do ano

23 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

No dia que Pelé comemora 79 anos de vida, o Santos aproveitou a data para anunciar que homenageará o seu eterno camisa 10 com uma ação especial que será válida até o final do ano. A partir do próximo sábado (26), no clássico contra o Corinthians, o venezuelano Soteldo, atual dono da numeração, jogará com uma coroa logo acima do escudo do lado esquerdo do peito.

“Todas as homenagens são poucas para ele. Pelé é e sempre será o maior de todos. A camisa 10 se transformou em uma mística que ultrapassa o esporte. A coroa é símbolo da majestade do futebol, do homem que ajudou a parar uma guerra, que ganhou tudo o que um jogador poderia alcançar. O Rei não tem apenas o amor do torcedor do futebol, mas a admiração de quem ama qualquer tipo de esporte. E como diz nosso ídolo eterno Pepe, o Pelé não é desse planeta”, declarou José Carlos Peres, presidente do clube.

Antes disso, o Peixe já havia feito várias publicações nas redes sociais em homenagem ao Rei do Futebol pelo seu aniversário. “23 de outubro de 1940. A data mais importante da história do futebol. O dia em que Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, chegou a esse mundo. Feliz aniversário, Rei! Obrigado por todas as histórias que vivemos juntos. Você é eterno”, publico o clube no Instagram.

Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé vestiu a camisa do Santos entre 1956 e 1974. Ao todo, foram 1.116 jogos e 1.091 gols. O Rei ainda foi tricampeão do mundo pela seleção brasileira, vencendo os Mundiais de 1958, 1962 e 1970.

Compartilhe