Patrocínio

Utah Jazz renova com Qualtrics e ratifica estratégia de sucesso da NBA

Renovação dá novo fôlego ao posicionamento da liga de liberar a inserção de marcas nos uniformes

24 out, 2019

O Utah Jazz anunciou a renovação do contrato de patrocínio com a empresa de tecnologia Qualtrics. O acordo inicial terminaria ao final da atual temporada e foi renovado por mais três anos.

Por meio da equipe, a companhia espera seguir dando visibilidade ao “5 for the Fight”, uma iniciativa de crowdsourcing que incentiva os fãs a doarem US$ 5 para a luta contra o câncer. A Qualtrics também continuará como parceira de análise e experiência dos fãs do Jazz.

Leia também: NBA liberará equipes para fecharem patrocínios em escala internacional

“Eu acredito que o ‘5 for the Fight’ é uma causa inspiradora e que todos nós podemos ter orgulho em apoiar. Agradeço à Qualtrics por adotar uma abordagem única e ativar o patrocínio usando um patch de camisa relacionado a um propósito maior, além de depois usá-lo em uma campanha global para arrecadar fundos para a pesquisa do câncer”, disse Gail Miller, proprietária do Utah Jazz.

A renovação do Utah Jazz com a Qualtrics por mais três anos dá novo fôlego à estratégia adotada pela NBA de inserir marcas nos uniformes. Antes da temporada 2017/2018, a liga autorizou patrocínios de camisa pela primeira vez na história. À época, tratava-se de um programa piloto que liberava acordos por “apenas” três temporadas.

Esta primeira renovação pode fazer com que os demais aportes também sejam ampliados ou novos acordos sejam fechados nos próximos meses dentro da principal liga de basquete do mundo.

Com a liberação, a NBA bateu a marca de € 1 bilhão em patrocínios na temporada passada. Neste momento, apenas o Dallas Mavericks está sem aporte após rescindir contrato com o site e aplicativo de compra, troca e venda 5miles.