Tecnologia

Atlético de Madrid explora WhatsApp para se aproximar dos fãs

O assistente virtual servirá como uma linha direta de comunicação do clube com o seu torcedor

Atlético de Madrid explora WhatsApp para se aproximar dos fãs

28 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

O Atlético de Madrid criou um assistente no WhatsApp para se aproximar dos seus fãs na Espanha e, principalmente, no âmbito global. O objetivo da novidade é oferecer comunicações personalizadas a torcedores por todo o mundo.

Acessível por meio do número (+34) 690 37 27 69 ou da leitura de um QR Code, o assistente virtual servirá como uma linha direta de comunicação, permitindo que os torcedores recebam informações relevantes e úteis da equipe que disputa a LaLiga e a Champions League.

Depois de se conectar ao WhatsApp do clube, os usuários recebem uma mensagem de vídeo de boas-vindas do atacante João Félix. O fã também pode selecionar o idioma preferido e ainda escolher em quais áreas do clube está mais interessado, seja compra de ingressos, estacionamento, ofertas de lojas ou notícias em geral. Para evitar spam, o serviço só será ativado quando o próprio fã iniciar uma conversa.

“Somos cada vez mais um clube global e, portanto, temos que oferecer soluções globais para nossos fãs em todo o mundo. Percebemos que era necessário poder responder aos fãs que estão em outros fusos horários e que usam idiomas diferentes. O WhatsApp foi o meio que enxergamos como mais adequado para nossas necessidades, dado o alcance global que possui”, disse Alejandro Ugarrio, responsável pelo desenvolvimento digital do Atlético de Madrid. A ideia havia sido divulgada em agosto deste ano, mas passou a funcionar da maneira como o time queria apenas agora.

Pioneiro na Espanha, em 2018 o Athletic Bilbao chegou a realizar consultas via WhatsApp e Telegram, após pedir aos torcedores que adicionassem um número disponível que só responderia às perguntas de membros registrados no banco de dados da equipe.

Compartilhe