Indústria

2SV fecha com instituição americana que recruta para esporte universitário

Agência será recrutadora oficial da NAIA (National Association Of Intercollegiate Athletics) no país

2SV fecha com instituição americana que recruta para esporte universitário

17 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

A 2SV, agência especializada em levar atletas brasileiros para estudar nos Estados Unidos, anunciou um acordo com a NAIA (National Association Of Intercollegiate Athletics) para recrutar brasileiros diretamente para as instituições de ensino americanas. Com o acordo, a 2SV assume a posição de “recrutadora oficial” da NAIA para o Brasil.

A parceria visa facilitar a entrada de atletas via agência nas escolas americanas, dentro de um programa que distribui US$ 600 milhões em bolsas de estudos a atletas. Além do Brasil, a NAIA possui um parceiro oficial no Reino Unido e China.

“Temos muito orgulho de anunciar a parceria com a NAIA e reforçar que ela é fruto de 15 anos de trabalho transformando a vida de diversos jovens, que sonham em trilhar o caminho do estudo e do esporte em alto rendimento. Essa parceria vai ajudar ainda mais os pais a terem acesso a detalhes importantes antes de mandar seus filhos para estudar fora do Brasil”, disse Ricardo Silveira, CEO da 2SV.

“A 2SV tem uma excelente reputação em ajudar estudantes-atletas internacionais a navegar com sucesso no processo de recrutamento de faculdades. Estamos empolgados em ter um parceiro no Brasil que ofereça essa orientação personalizada, garantindo uma experiência positiva para estudantes-atletas”, comentou Jim Carr, presidente e CEO da NAIA.

“Temos certeza de que a 2SV é uma organização de primeira linha, que afeta positivamente a vida de tantos estudantes brasileiros. A 2SV torna possível navegar pelas complexidades de perseguir o sonho de praticar esportes universitários nos EUA”, finalizou Leah McCormak, vice-presidente de elegibilidade da NAIA.

Nos últimos anos, houve um crescimento elevado de atletas brasileiros que desembarcaram nos EUA para unir a carreira acadêmica com a esportiva. Desta maneira, eles exploram suas habilidades atléticas no esporte para construir um futuro com mais possibilidades.

Compartilhe