Indústria

ATP anuncia ex-Nike e Wilson como novo CEO

O italiano Massimo Calvelli assumirá o cargo em janeiro de 2020

ATP anuncia ex-Nike e Wilson como novo CEO

11 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) tem um novo CEO. Após anunciar o ex-tenista italiano Andrea Gaudenzi como novo presidente da entidade, o Conselho de Administração da ATP, que inclui jogadores e representantes de torneios, aprovou de maneira unânime o também italiano Massimo Calvelli para o cargo a partir de 2020.

Com 20 anos de experiência no tênis, Calvelli estava desde 2011 na Nike, onde gerenciava todas as ações globais de marketing da fabricante americana relativas ao tênis. Antes do swoosh, passou pela Wilson, marca de artigos esportivos que atua na fabricação de raquetes e outros acessórios para a modalidade.

“Estou encantado e honrado em ser nomeado como o novo CEO da ATP. Estive envolvido no tênis profissional a maior parte da minha vida e espero trazer minha paixão e conhecimento do esporte para esse papel. É um momento muito emocionante para nos envolvermos com o ATP Tour, pois nos esforçaremos para aproveitar o crescimento dos últimos anos. Estou ansioso para começar em janeiro”, disse Calvelli.

“Juntamente com o Conselho de Administração da ATP, tenho o prazer de receber Massimo como o novo CEO da ATP. Compartilhamos uma grande paixão pelo esporte, e estou confiante de que nossas diversas experiências de negócios servirão bem ao tour, enquanto trabalhamos de olho no futuro do tênis profissional masculino”, completou Andrea Gaudenzi.

Com um novo presidente e CEO, a ATP dará início a um novo modelo de gestão em 2020. Desde 2013, Chris Kermode, mandatário da ATP, atuava em ambas funções. Agora, a entidade terá dois italianos para cada uma das funções.

Compartilhe