Patrocínio

Rawlings assumirá lugar da Wilson como luva oficial da MLB

Marca americana é a atual responsável pela produção das bolas e capacetes oficiais da liga

Rawlings assumirá lugar da Wilson como luva oficial da MLB

06 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Major League Baseball (MLB) anunciou que a Wilson deixará o seu portfólio de parceiras e será substituída pela Rawlings como fornecedora oficial de luvas da liga a partir do início de 2020. Como o contrato com a atual parceira termina no final de 2020, ambas dividirão a designação do equipamento no ano que vem.

Importante destacar que a Rawlings, companhia americana fundada em 1887, é a atual responsável pela produção das bolas e capacetes oficiais da liga, além de ser patrocinadora do Gold Glove Awards, premiação que reconhece os melhores da temporada da MLB todos os anos.

“A designação de luva oficial da Major League Baseball cimenta nossos laços com o melhor campeonato e os melhores jogadores de beisebol do mundo, ao mesmo tempo em que homenageia as pessoas por trás da melhor luva de beisebol do mundo”, disse Mike Thompson, diretor de marketing da Rawlings.

Pelo acordo, a Rawlings terá acesso às marcas oficiais das franquias e também da própria liga para ajudar na comercialização dos produtos. Pelo regulamento da MLB, os jogadores têm o direito de usar a luva que quiserem.

“A Rawlings tem sido a pedra angular do nosso jogo e uma marca amada que é respeitada por jogadores e funcionários da Major League Baseball. Dar as boas-vindas à Rawlings como a luva oficial da MLB acrescenta uma nova dimensão à forma como a marca apoia nossa liga, nossos jogadores atuais e a próxima geração de estrelas que aspiram ser os melhores do mundo”, completou Denis Nolan, vice-presidente sênior de produtos de consumo globais da MLB.

Um ponto que vale ser destacado é que a Rawlings encontra-se no centro de uma “polêmica” no esporte americano por conta da bola produzida para a MLB. Diversos jogadores reclamaram que ela muda de direção com facilidade quando está no ar. A MLB tem buscado alternativas para resolver o caso.

Compartilhe