Patrocínio

Com Wu Lei, Espanyol rivaliza com gigantes e ganha espaço na China

Clube espanhol tem firmado patrocínios para o país, e 'roubado' a participação de Real Madrid e Barcelona

Com Wu Lei, Espanyol rivaliza com gigantes e ganha espaço na China

21 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

Em março do ano passado o MKTEsportivo revelou como a chegada do chinês Wu Lei ao Espanyol fez a rivalidade com o FC Barcelona ficar ainda mais acirrada. Agora, a presença do atacante impactou outro gigante do futebol espanhol: o Real Madrid.

Há dois anos, a casa de apostas ManbetX optou por encerrar o seu acordo de patrocínio com o clube merengue válido apenas para a China. No entanto, a empresa manteve o status de patrocinadora oficial da LaLiga e do Espanyol para o continente asiático. Segundo o site Palco23, a decisão tem por trás o retorno obtido com o Espanyol. Com a chegada de Wu Lei, a popularidade da equipe cresceu consideravelmente, a ponto de ela rivalizar com Milan e Tottenham, que possuem estratégias comerciais concretas para o mercado chinês. Foi também por isso que a ManbetX decidiu manter o aporte à LaLiga.

Soma-se à isso o fato do Real Madrid ter perdido Cristiano Ronaldo, um ativo muito valioso aos olhos do mercado asiático. Como o MKTEsportivo revelou recentemente, o português foi fundamental no incremento de valores de patrocínio da Juventus, enquanto o Real viu reduzir seu ganho nesta frente.

Além da ManbetX, a empresa de laticínios Yili também deixou de patrocinar os merengues nesta temporada. Neste momento, apenas a China Citic Bank segue com o Real Madrid, com uma meta de abertura de 15 mil contas por meio de um cartão licenciado do clube espanhol.

Compartilhe