Indústria

Como a Fox vendeu novos espaços após esgotar comerciais para o Super Bowl LIV

Com todas as cotas vendidas há dois meses, emissora quer aproveitar pausas inesperadas para alavancar receita

Como a Fox vendeu novos espaços após esgotar comerciais para o Super Bowl LIV

29 de janeiro de 2020

1 minutos de Leitura

Quase dois meses após esgotar todos os espaços comerciais disponíveis para o Super Bowl (o mais rápido em nove anos), a Fox, responsável pela transmissão, encontrou uma maneira de lucrar a partir desta elevada demanda de anunciantes.

Com aprovação da NFL, após diversas reuniões entre as partes, a emissora adicionou um espaço “flutuante” durante o jogo que terá duração de dois minutos e meio. Isso significa que a Fox conseguiu adicionar mais de US$ 28 milhões à sua receita de anúncios, já que cada espaço foi vendido por US$ 5.6 milhões.

De acordo com o canal, a ideia é aproveitar as pausas que não estão programadas na partida, como lesões ou outras interrupções inesperadas. Apesar da fila de marcas buscando adquirir 30 segundos deste novo pacote, a NFL aprovou a iniciativa com uma condição: que seus parceiros de longa data tivessem prioridade na aquisição dos mesmos.

Vale lembrar que anunciantes que compram apenas uma comercial de 30 segundos no Super Bowl pagarão o preço cheio. Já as empresas que adquirem mais espaços desfrutam de descontos do canal responsável pela transmissão.

Compartilhe