Patrocínio

Everton recebe proposta e garante £ 30 milhões com naming rights de futuro estádio

A USM Holdings, do bilionário russo Alisher Usmanov, terá prioridade do patrocínio

Everton recebe proposta e garante £ 30 milhões com naming rights de futuro estádio

20 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

O Everton anunciou que já garantiu a venda do naming rights para o seu futuro estádio, que ficará pronto apenas em 2023. Na semana passada, a USM Holdings, do bilionário russo Alisher Usmanov, divulgou que terá prioridade do patrocínio em um negócio que agora valerá, no mínimo, £ 30 milhões.

De acordo com a imprensa britânica, o acerto entre Everton e USM, que já detém os direitos de nome do centro de treinamento do clube, conhecido como Finch Farm, ainda não garante que o nome da holding será incorporado ao novo estádio. Com o valor, Usmanov terá uma primeira opção exclusiva à frente de outros possíveis pretendentes, já tendo um valor como base.

“Este acordo inovador garante receita comercial adicional para o clube e o prêmio de opção que receberemos será usado exclusivamente como contribuição adicional ao novo patrimônio do Everton”, disse Denise Barrett-Baxendale, diretora executiva do clube inglês.

Apesar da proposta, ainda não se sabe por quanto tempo o Everton deseja negociar a nomenclatura do seu estádio. Se a USM Holdings for confirmada, poderá usar o próprio nome ou colocar no estádio o nome de alguma de suas marcas, já que a mesma atua em setores de tecnologia, telecomunicação e mineração.

Compartilhe