Indústria

Milan mira expansão na Índia e terá três escolinhas de futebol no país

Clube italiano quer ganhar espaço no mercado indiano nos próximos anos

Milan mira expansão na Índia e terá três escolinhas de futebol no país

29 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

O Milan fechou uma parceria com a Calicut Sport City para abrir três escolinhas de futebol oficiais na Índia. O objetivo do clube italiano é internacionalizar sua marca, chegando a um mercado com grande potencial e no qual o clube pretende ganhar espaço nos próximos anos.

O acordo com o Calicut Sport City, firmado por três temporadas, estabelece a abertura de escolinhas com metodologia própria no estado de Kerala. O projeto planeja inaugurar instalações nas cidades de Calicute, Malappuram e Ernakulam, com a possibilidade de chegar também às cidades de Kasargod, Kannur e Trissur no futuro.

“Estamos muito felizes em anunciar esta parceria com o Calicut Sport City e dar continuidade ao desenvolvimento internacional do projeto da Academia AC Milan. A Índia é um território altamente estratégico, e estamos orgulhosos por lançar um projeto que, a partir do estado de Kerala, nos permitirá levar a milhares de crianças o futebol com paixão e competência, promovendo todos os valores esportivos que sempre foram a base das iniciativas de nosso clube. Nossa missão é compartilhar o know-how técnico e organizacional do AC Milan, concentrando-nos no treinamento de treinadores e gerentes locais, para que possam envolver diariamente meninos, meninas e suas famílias”, disse Alessandro Gianni, gerente de academias internacionais do Milan.

“Esta parceria vai consolidar os laços entre o Milan e o território indiano por meio de um programa esportivo que transmite cultura esportiva e excelência no futebol”, completou Michele Lorusso, diretora de desenvolvimento de negócios internacionais do Milan.

As atividades terão início em abril com a presença de Claudio Zola, um dos treinadores do clube, que passará a morar na Índia. Zola apoiará e dará suporte aos treinadores da escolinha, supervisionar os programas de treinos e mantê-los atualizados com novidades relacionadas às sessões de treinamento. No primeiro ano, o objetivo é ter mais de 600 crianças entre 5 e 18 anos inscritas.

A Índia será o 13º país a receber o projeto AC Milan International Academies, que atualmente possui 19 escolinhas espalhadas pela Arábia Saudita, Argélia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Japão, Kuwait, Marrocos, Romênia, Rússia, Suécia, Suíça e Vietnã.

Compartilhe