Patrocínio

NBA fecha com Apple Music e terá parceria com Louis Vuitton

Liga foca em conteúdo musical e aproveita primeira partida em solo francês

NBA fecha com Apple Music e terá parceria com Louis Vuitton

20 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

A NBA anunciou duas novidades para o seu fortalecido portfólio de marcas. A primeira delas é uma parceria de conteúdo com a Apple Music, plataforma de streaming de áudio da Apple. Pelo acordo, será criada uma lista de reprodução com artistas da gravadora independente UnitedMasters.

Batizada de “Base:Line”, a playlist agregará 40 músicas, que serão atualizadas semanalmente e estarão disponíveis via Apple Music, além das diversas plataformas digitais da liga americana de basquete. As faixas em destaque também serão usadas durante os melhores momentos dos jogos que são compartilhados pelos canais de mídia social da NBA.

“Esta parceria com a Apple Music envolverá o público global da NBA em torno de músicas que ressoam com nossos jogadores e fãs. Trabalhando em conjunto com a Apple Music e a UnitedMasters, estamos entusiasmados em fornecer um enorme cenário digital para sua extensa lista de artistas emergentes e principais”, disse Adam Silver, comissário da NBA.

“Os jogadores da NBA vêm das mesmas comunidades que a música. É por isso que os artistas e os jogadores se sentem conectados. Muitos artistas queriam chegar à NBA antes de optarem por uma vida na música. Base:Line é uma lista de reprodução que se aproxima da comunidade onde o artista e a música estão começando”, completou Ebro Darden, chefe global de hip-hop e rhythm&blues da Apple Music.

Outra novidade, que será oficializada em breve, é uma aliança com a Louis Vuitton. De acordo com informações da Women’s Wear Daily, um dos principais veículos comerciais focados na indústria da moda, as partes firmarão uma parceria focada na loja Avenue Montaigne, que fica em Paris. Na próxima sexta-feira (24), a NBA jogará pela primeira vez uma partida na capital francesa com o duelo entre Charlotte Hornets x Milwaukee Bucks, na AccorHotels Arena.

No esporte, a Louis Vuitton é responsável pela mala que leva os troféus da Copa do Mundo de Futebol, da Copa do Mundo de Rugby, do grand slam de Roland Garros e da America’s Cup (vela).

Há ainda uma iniciativa dentro dos eSports, fruto de uma parceria com a Riot Games, desenvolvedora do game League of Legends (LoL). A marca de moda produziu uma coleção especial com mais de 40 peças ao todo, entre camisetas, jaquetas, vestidos, chaveiros, pulseiras, bolsas, carteiras, cintos, chapéus, relógios e até tênis e sapatos, tudo inspirado no jogo.

Compartilhe