Indústria

NFL registra aumento de audiência pelo segundo ano consecutivo

O bom desempenho ratifica a hegemonia do futebol americano na televisão americana

NFL registra aumento de audiência pelo segundo ano consecutivo

02 de janeiro de 2020

2 minutos de Leitura

A NFL anunciou, pelo segundo ano consecutivo, o aumento de sua audiência televisiva da temporada regular. De acordo o portal Sport Business, a liga encerrou 2019/2020 com audiência média de televisão nos EUA de 16,5 milhões de pessoas, incremento de 5% em relação ao ano anterior.

O bom desempenho na audiência ratifica a hegemonia do futebol americano na televisão americana. Entre os programas de TV dos EUA mais assistidos em 2019, os jogos da NFL figuram nas dez primeiras colocações. Quando a contagem é ampliada para as 50 maiores audiências, as partidas de futebol americano estão em 47 posições.

Segundo a Fox Sports, a temporada regular da liga teve média de 19.24 milhões de espectadores, valorização de 7% em relação ao ano anterior e o melhor desempenho geral desde 2016. O jogo no final da tarde de domingo, que é exclusivo da emissora, foi pelo 11º ano consecutivo a maior audiência da TV americana, com uma média de 24,36 milhões de telespectadores.

Já a NBC terminou a cobertura do “Sunday Night Football” em 2019 com uma entrega total de audiência de 20.5 milhões em todas as plataformas, aumento de 5% em relação a 2018 e 12% em relação a 2017. A ESPN também aumentou 8% sua audiência em relação ao ano anterior na cobertura do “Monday Night Football”, com média de 12,57 milhões de telespectadores.

Por fim, a CBS encerrou a temporada regular de 2019 com uma média de 17.2 milhões de espectadores, um aumento de 4% em relação ao ano anterior e também o melhor desempenho desde 2016.

Os classificados para os playoffs da NFL foram definidos no último domingo, 29 de dezembro. A chave já está desenhada e podem chegar ao Super Bowl: Baltimore Ravens, Kansa City Chiefs, New Orleans Saints, Philadelphia Eagles, Seattle Seahawks, Minnesota Vikings, Green Bay Packers, San Francisco 49ers, Houston Texans, Buffalo Bills, New England Patriots e Tennessee Titans.

Compartilhe