O Vasco anunciou o fim do acordo de fornecimento de material esportivo com a Diadora. Desta maneira, a italiana seguirá até o final do Estadual do Rio no uniforme vascaíno, que depois deve migrar para a Kappa, também da Itália.
O fim do vínculo com a Diadora era um desejo da diretoria vascaína desde o início de sua gestão, em 2019. A justificativa era de que o clube tinha um acordo ruim, já que precisava pagar pelos uniformes que utilizava e não tinha garantia mínima de faturamento. Como o contrato tinha multa rescisória decrescente, o Vasco esperou dois anos para encerrar o negócio, que era válido até dezembro de 2020.
Agora, o Vasco deve acertar com a Kappa, que no decorrer de 2019 se tornou parceira do Botafogo. O modelo de negócios deve ser similar ao atual, com o clube sem ter um valor mínimo pago pela empresa.
Em nota, o Vasco confirmou a mudança de fornecedor, se citar uma possível chegada da Kappa.
“Em breve, o clube anunciará o nome da nova marca responsável pelo fornecimento de material esportivo. Desde já, ficam nossos agradecimentos à Diadora pela relação comercial e dedicação na tentativa de entregar o melhor produto para o clube e torcida ao longo dos últimos dois anos”, disse o clube por meio de um comunicado.