Indústria

Mudança de formato eleva audiência do All-Star Game nos Estados Unidos

Evento deste ano também foi marcado por homenagens a Kobe Bryant

Mudança de formato eleva audiência do All-Star Game nos Estados Unidos

20 de fevereiro de 2020

2 minutos de Leitura

A mudança no formato de disputa do All-Star Game e as diversas homenagens feitas ao astro Kobe Bryant ajudaram a NBA a conseguir, após três anos, um aumento de audiência na transmissão do evento. Segundo dados da Nielsen, o jogo de domingo (17) alcançou uma média de 7.3 milhões de pessoas nos canais TNT e TSN, responsáveis pela transmissão para o mercado americano. Segundo a medição, o incremento de 8% da audiência em relação ao ano anterior se deu pela transmissão do último quarto do jogo sem intervalos comerciais.

Para homenagear o eterno camisa 24 do Lakers, a liga fez com que o quarto final do jogo não fosse disputado por tempo, mas por pontos. O time que liderava o placar até o terceiro quarto precisaria marcar mais 24 pontos para ser o vencedor. Como o Time Giannis chegou à decisão liderando o placar por 133 a 124, bastava chegar aos 157 pontos para definir o vencedor. Esta acirrada disputa fez subir a audiência nos EUA.

O último quarto da partida alcançou uma média de 8 milhões de pessoas durante 15 minutos, o pico da audiência do All-Star Game. Por fim, no pré-jogo, marcado pelas homenagens à Kobe Bryant, foram 6,3 milhões de pessoas. Um aumento de 19% em relação ao pré-jogo do ano anterior.

 

Compartilhe