Indústria

Após caso de coronavírus na região, ATP de Indian Wells é cancelado

A nova data de realização não está definida e precisa ser recolocada no calendário da ATP

Após caso de coronavírus na região, ATP de Indian Wells é cancelado

09 de março de 2020

2 minutos de Leitura

O surto de coronavírus causou o primeiro cancelamento de um torneio de tênis. O ATP 1000 de Indian Wells, que começaria nesta segunda-feira, foi adiado para evitar que o vírus se espalhasse, após a confirmação de um caso na região. A nova data de realização não está definida e precisa ser recolocada no calendário da ATP.

“Existe um risco muito grande, no momento, para a saúde pública caso o condado de Riverside receba um evento dessa magnitude. Não é de interesse dos fãs, jogadores e áreas vizinhas que esse torneio seja realizado. Precisamos unir forças para proteger a comunidade dessa crise”, disse o professor David Agus, doutor em medicina e engenharia biomédica da Universidade do Sul da Califórnia.

“Estamos muito desapontados que o torneio tenha sido cancelado, mas a saúde e segurança da comunidade local, fãs, jogadores, voluntários, patrocinadores, empregados, expositores e todos envolvidos no evento de extrema importância. Estamos preparados para realizar o evento em outra data e vamos explorar as opções”, completou Tommy Haas, diretor do torneio.

A organização do torneio informou que os torcedores que estavam com ingressos poderão pedir reembolso ou mantê-los para 2021.

 

Compartilhe