Futebol

Amazon e Nike sondam naming rights do estádio do Tottenham

Marcas já são parceiras do clube inglês e estudam ampliar suas participações

Amazon e Nike sondam naming rights do estádio do Tottenham

16 de abril de 2020

1 minutos de Leitura

Desde que inaugurou o seu novo estádio, o Tottenham Stadium, o Tottenham busca um acordo de naming right para amenizar o elevado gasto com sua construção. Desde o início do projeto este era o principal desejo do presidente do clube, Daniel Levy. E ele pode estar perto de ser concretizado.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Amazon e Nike são duas das principais interessadas em nomear o estádio do clube. Pelo lado do Tottenham, o objetivo é conseguir £ 25 milhões por temporada em um contrato de 15 anos, totalizando £ 375 milhões, e seria o maior acordo global do tipo em toda a história. A publicação afirma que ambas empresas têm demonstrado “interesse substancial” nos direitos de nome do estádio.

Importante destacar que não se trata de algo isolado. A Amazon, que tem sido especulada para assumir o patrocínio máster do Flamengo, tem um acordo com o Tottenham para a série “All or Nothing”, da Amazon Prime Video, plataforma de streaming da empresa.

Já a Nike é fornecedora de material esportivo do time desde o início da temporada 2017/2018. Em outubro de 2018, o contrato foi renovado pelo menos até 2033.

Compartilhe