Futebol

Bayern de Munique multa jogadores por utilizarem “carro errado”

Com a Audi como acionista e patrocinadora, clube não quer atletas com veículos de outras marcas

Bayern de Munique multa jogadores por utilizarem “carro errado”

20 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Você certamente sabe que as montadoras são uma das principais investidoras do esporte. No futebol, por exemplo, as marcas utilizam a popularidade dos clubes para promover suas marcas e apresentar novos modelos. Nestes contratos, consta a entrega de veículos de ponta ao elenco e a obrigatoriedade dos jogadores utilizarem os modelos em idas ao centro de treinamento.  Naturalmente, há quem deslize e esqueça deste “detalhe”.

No Bayern de Munique, chegar com carros de outras marcas que não a do patrocinador tem um peso maior. Como se sabe, a Audi é uma das acionistas do clube ao lado de Allianz e Adidas. Por conta disso, quatro atletas foram multados por descumprir esta cláusula do contrato. Foram eles: Philippe Coutinho, Jerome Boateng, Niklas Sule e, mais recentemente, Coman.

No caso do meia francês, ele chegou ao CT na manhã desta sexta-feira (17) com uma McLaren 720 S. Multado, ele foi obrigado a se desculpar publicamente.

“Tanto a Audi quanto o Bayern valorizam a orientação e as inovações futuras, por um lado, e consistência e confiabilidade, por outro. Estamos ansiosos por muitas ativações conjuntas, muitos eventos comuns e muitos mais anos com a Audi”, afirmou Andreas Jung, diretor de marketing do Bayern de Munique.

“Quero pedir desculpas ao clube e a Audi por não ter ido treinar com o carro que deveria. O meu Audi está com o retrovisor quebrado, mas de qualquer forma foi um erro”, disse Coman em entrevista ao Bild.

O brasileiro Coutinho e Botageng utilizaram um Mercedes, concorrente direto da Audi no país, enquanto Sule foi treinar com sua Ferrari.

Compartilhe