Futebol

SporTV lidera audiência com Copas do Mundo do passado

O pico ocorreu na transmissão da campanha do Brasil na Copa do Mundo de 1982

SporTV lidera audiência com Copas do Mundo do passado

17 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

À exemplo da Rede Globo e da Bandeirantes, o SporTV tem apostado na exibição de jogos históricos para preencher sua grade. Neste sentido, o canal criou em março a “Faixa Especial“, que traz reprises de jogos da seleção brasileira no horário nobre de consumo da TV por assinatura.

De acordo com informações do canal, o pico de audiência ocorreu na transmissão da campanha do Brasil na Copa do Mundo de 1982. As reprises das vitórias sobre a União Soviética e Argentina fizeram com que a audiência do Sportv fosse superior à soma dos demais canais esportivos do país. Além disso, os duelos fizeram o programa “Faixa Especial” liderar a audiência dentro do próprio canal ao longo da semana.

Para esta semana, o canal exibe a campanha da Copa do Mundo de 1970, ano da conquista do tricampeonato. Diferentemente da Globo, e à exemplo da Band, as transmissões são narradas e comentadas pela equipe atual da emissora.

Para este domingo (19), a Band exibirá a final do Mundial de 1992 entre São Paulo e Barcelona. Já a Globo reprisará a final da Copa das Confederações de 2005. De todos, o BandSports tem fugido do futebol e transmite a final do basquete masculino no Pan-Americano de 1987 entre Brasil e Estados Unidos, além de partidas históricas de Roland Garros.

Compartilhe