Patrocínio

Toyota segue Visa e manterá o patrocínio global de atletas olímpicos até 2021

Projeto "Global Team Toyota Athletes" apoia 243 atletas e paratletas de 43 países

Toyota segue Visa e manterá o patrocínio global de atletas olímpicos até 2021

03 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 não irá alterar os planos e investimentos da Toyota. De acordo com o especializado Sports Business Journal, a montadora japonesa continuará a apoiar seus embaixadores ao redor do mundo mesmo com a alteração das datas.

Atualmente, a montadora japonesa possui cerca de 243 atletas de 43 países em seu portfólio de patrocinados, batizado de “Global Team Toyota Athletes”. Entre os nomes estão a britânica Laura Kenny (ciclismo), a colombiana Mariana Pajón (ciclismo), a espanhola Carolina Marín (badminton), a canadense Melissa Bishop (atletismo), o americano David Boudia (saltos ornamentais) e o russo Dmitriy Muserskiy (vôlei), além dos brasileiros Ricardo Alves (futebol de 5 paralímpico) e Leticia Bufoni (skate). De acordo com o SBJ, a empresa informou que ajudará os patrocinados a “fazer o que precisam” até a realização do evento.

Leia também: Toyota e os Jogos Olímpicos dos robôs

O posicionamento adotado pela Toyota, responsável por desenvolver as mascotes Miraitowa e Someity, segue o recente anúncio da Visa, que também manterá o investimento no seu time de embaixadores.

A empresa utilizará os Jogos de Tóquio para fornecer soluções de mobilidade que vão além dos seus veículos oficiais para os eventos. A montadora é parte integrante do “Tokyo 2020 Robot Project”, um projeto liderado pelo Comitê Organizador que reúne o governo, autoridades da capital japonesa, especialistas no campo da robótica e marcas parceiras. Para 2021, ela irá fornecer robôs e fará uso da inteligência artificial para apoiar a mobilidade de pessoas em vários locais da cidade a partir de uma frota de 3 mil carros oficiais.

A Toyota é parceira do Comitê Olímpico Internacional desde 2015, quando fechou um acordo válido por nove anos. O elevado investimento de US$ 835 milhões ratificou o seu compromisso com o esporte, já que a montadora é parceira também da Associação Olímpica e Paralímpica Britânica (BOA), e da equipe de hóquei dos EUA.

Compartilhe