Futebol

Banco BS2 rompe patrocínio máster com Flamengo

Clube ficará sem patrocinador a partir do segundo semestre do ano tanto no time principal quanto nas categorias de base e no feminino

28 maio, 2020

O banco digital BS2 anunciou o fim do acordo com o Flamengo a partir do próximo dia 30 de junho. No começo do ano, a instituição financeira havia anunciado a ampliação do patrocínio ao clube, incluindo o time feminino e as categorias de base.

Com a decisão, o Flamengo ficará sem patrocinador máster a partir do segundo semestre em todas as suas equipes.

O BS2, porém, manterá as condições de uso da conta que foi criada em conjunto com o clube, a BS2 Flamengo. O banco pagava R$ 15 milhões ao ano para o clube e tinha mais um valor variável que era destinado conforme o sucesso da estratégia de vendas.

O BS2 é o segundo patrocinador a deixar o Flamengo em meio à pandemia. O clube já havia perdido o aporte do Azeite Royal, que colocou na conta da pandemia do coronavírus a sua decisão de deixar o futebol.

Abaixo, a nota oficial:

O próximo dia 30 de junho irá marcar o final da parceria entre Flamengo e BS2. Devido a uma decisão estratégica, o banco digital optou por descontinuar o acordo depois de pouco mais de um ano como patrocinador master do futebol do Clube. O BS2 também deixará de patrocinar o time feminino e as categorias de base.

Os clientes da conta BS2 Flamengo poderão continuar a usufruir dos serviços do Banco nos mesmos termos do contrato já assinado e utilizando o mesmo cartão da conta.

O Banco BS2 continua na torcida pelo Rubro-Negro e deseja muitos sucessos e títulos futuros ao clube e à Nação e o Flamengo agradece a confiança depositada pelo BS2 em todo este período. Juntos fizemos a parceria mais vitoriosa do futebol brasileiro, com a tríplice coroa (Campeonato Carioca, bicampeonato da Libertadores e heptacampeonato brasileiro), em 2019, e a Recopa e a Supercopa, em 2020.