Indústria

Nike usa embaixadores em campanha sobre retomada

A ideia da marca foi usar o lado emocional das derrotas e vitórias dos astros para passar uma mensagem de otimismo

Nike usa embaixadores em campanha sobre retomada

26 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Com LeBron James, Tiger Woods, Rafael Nadal, Serena Williams, Cristiano Ronaldo, Megan Rapinoe e outros embaixadores, a Nike lançou uma campanha global falando sobre quedas e retomadas no esporte. Foi desta maneira que a marca decidiu reabrir o diálogo com a comunidade esportiva após a confirmação do regresso das principais competições esportivas pelo mundo.

A ideia da marca foi usar o lado emocional das derrotas e vitórias dos grandes ícones patrocinados pela empresa para passar uma mensagem de otimismo.

A gigante americana aproveitou o retorno de Tiger Woods às ações para ativar o lançamento. No final de semana, o golfista disputou uma partida de caridade ao lado de Peyton Manning, da NFL, contra uma dupla formada por Phil Mickelson e Tom Brady. O jogo beneficente arrecadou US$ 20 milhões que serão doados para o combate ao covid-19.

“Mesmo contra as probabilidades mais difíceis, a esperança permanece conectada ao nosso espírito esportivo. À medida que as competições profissionais voltam lentamente ao redor do mundo, nós da Nike somos lembrados do sentimento dos fãs. A emoção de experimentar a descrença, com todo o seu poder de voltar e vencer. E, mais ainda, com toda a alegria da celebração coletiva”, disse a empresa.

A campanha traz uma forte mensagem de LeBron James, que narra o vídeo. Até aqui, já são quase 80 milhões de visualizações.

“Voltamos do impossível, de sermos quebrados. Nós encontramos uma maneira quando parecia impossível. Voltamos quando deveríamos ter sido esquecidos há muito tempo. No momento, estamos lutando por algo muito maior do que uma vitória ou campeonato. Mas, se aprendemos alguma coisa com o esporte, não importa quão longe possamos estar, nunca estaremos longe demais para voltar”, destaca o astro do basquete.

Compartilhe