Indústria

Pandemia afeta empresa, e Barcelona fecha escolinhas no Canadá

Falência da BCN Sports, sócia do gigante espanhol no país da América do Norte, é reflexo do avanço do vírus

Pandemia afeta empresa, e Barcelona fecha escolinhas no Canadá

05 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Por conta da pandemia do coronavírus, o FC Barcelona anunciou que se viu obrigado a fechar as cinco escolinhas de futebol que mantinha no Canadá, além de cancelar os planos de abertura de um sexto estabelecimento. De acordo com o portal espanhol Palco23, a falência da BCN Sports, sócia do gigante espanhol no país da América do Norte, é reflexo do vírus.

O Barcelona havia vislumbrado no Canadá o país perfeito para expandir sua marca globalmente. Além de uma nova liga profissional, o país também foi escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo de 2026 (ao lado de Estados Unidos e México) e vinha registrando um expressivo aumento no interesse da população em relação ao futebol.

Sem a BCN, o Barcelona terá que arranjar um jeito de ressarcir centenas de famílias canadenses, que tiveram que continuar pagando a escolinha por alguns meses mesmo com os locais fechados e o país em quarentena, além de terem desembolsado quantias consideráveis por uma viagem à Espanha para a disputa de um torneio entre as Academias do Barcelona, também cancelada. O cenário tende a ficar ainda pior, já que alguns dos pais afetados se uniram para entrar com uma ação coletiva, alegando que mais de 75 famílias foram enganadas e estimando prejuízos de mais de US$ 200 mil.

Enquanto busca resolver a situação no Canadá, o clube ainda torce para que os negócios com a BCN Sports nos outros três países não sofre do mesmo problema. Atualmente, o clube culé possui mais de 50 projetos da Barça Academy em todo o mundo, mais de 180 campos e 50 clínicas, com presença em 56 países nos cinco continentes, um deles o Brasil, com a participação de mais de 45 mil meninos e meninas.

Compartilhe