Indústria

ATP apresenta calendário e retorna em 14 de agosto nos EUA

Todas as competições serão realizadas sob diretrizes estritas de saúde e segurança, bem como distanciamento social

ATP apresenta calendário e retorna em 14 de agosto nos EUA

17 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) divulgou o calendário reorganizado do tênis masculino, suspenso previamente até o dia 31 de julho. De acordo com o documento publicado pela entidade, o retorno agora está marcado para 14 de agosto, com o ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos.

Na lista, destacada baixo, ainda estão incluídos dois Grand Slams (US Open e Roland Garros), três Masters 1000 (Cincinatti, Madri e Roma) e o ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria. O torneio de Cincinnati será disputado no complexo de Flushing Meadows, em Nova York, casa do US Open.

“Estamos incrivelmente empolgados com o fato de o governador Andrew Cuomo e o estado de Nova York terem aprovado nosso plano de sediar o US Open e o Masters 1000 de Cincinnati no USTA Billie Jean King National Tennis Center (Flushing Meadows). Reconhecemos a tremenda responsabilidade de sediar um dos primeiros eventos esportivos globais nesses tempos desafiadores, e faremos isso da maneira mais segura possível, mitigando todos os riscos potenciais”, disse Mike Dowse, CEO da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA).

“Nosso objetivo foi reprogramar o maior número possível de torneios e salvar o máximo de temporada possível. Foi um esforço verdadeiramente colaborativo, e esperamos adicionar mais eventos ao calendário à medida que a situação evolui. Gostaria de reconhecer os esforços dos nossos torneios para operar durante esses tempos difíceis, bem como de nossos jogadores que estarão competindo sob diferentes condições. A todo momento, garantir que a retomada do circuito ocorra em um ambiente seguro será fundamental”, completou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.

Segundo a entidade, “o calendário está sujeito a alterações e serão feitas avaliações contínuas relacionadas à saúde e à segurança, políticas internacionais de viagens e aprovação governamental de eventos esportivos”. Todas as competições serão realizadas sob diretrizes estritas de saúde e segurança, distanciamento social e redução (ou ausência) de torcedores nas arquibancadas.

Compartilhe