Futebol

Clubes da Premier League terão “Black Lives Matter” nas camisas

Elite inglesa, que retornará aos gramados em 17 de junho, fará o seu protesto contra o racismo

Clubes da Premier League terão “Black Lives Matter” nas camisas

12 de junho de 2020

2 minutos de Leitura

A bola irá voltar a rolar na Premier League com um forte posicionamento do futebol inglês contra o racismo. Na primeira rodada do retorno, todos os jogadores dos 20 times entrarão em campo com a expressão “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”, em tradução livre) no lugar dos tradicionais nomes na parte de trás das camisas.

De acordo com o site “The Athletic”, a iniciativa é uma maneira encontrada pelos clubes para fazer parte da série de movimentos que vêm ocorrendo pelo mundo desde a morte do negro George Floyd, que foi asfixiado por quatro policiais brancos em 25 de maio na cidade de Minneapolis, nos EUA. Logo que o fato ocorreu, Liverpool, Arsenal e Chelsea chegaram a fazer protestos em seus centros de treinamento.

Sempre segundo a publicação, além da expressão nas camisas, a Premier League quer colocar nos uniformes dos jogadores os símbolos do movimento “Black Lives Matter” e do NHS, o sistema de saúde britânico, que tem sido visto com bons olhos pela população durante o combate à pandemia do coronavírus no país.

Ainda não se sabe se as iniciativas aparecerão nos duelos do dia 17 de junho, as primeiras a serem realizadas pós-paralisação, atrasadas de uma rodada anterior e que servirão para igualar o número de jogos de todos os times do torneio.

Compartilhe