Futebol

Criciúma apresenta terceira camisa inspirada em minas de carvão

O clube decidiu resgatar as origens da região sul do estado de Santa Catarina

Criciúma apresenta terceira camisa inspirada em minas de carvão

31 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

O Criciúma apresentou a sua camisa três para a disputa do restante da temporada 2020. Na peça, o clube decidiu resgatar as origens da região sul do estado de Santa Catarina, onde fica localizada a cidade que dá nome ao time, e se inspirou na indústria carvoeira e nas minas de carvão presentes por lá.

Batizada de “Carvoeira”, a terceira camisa foi totalmente pensada e desenvolvida com base no carvão. A peça tem uma textura na parte frontal que remete às pedras carvão. A produção contou com torcedores voluntários e atletas dos times masculino e feminino do clube, com tudo realizado literalmente embaixo da terra.

“É uma camisa que tem muita demanda desde que lançamos a marca. Comercialmente falando não é melhor momento, mas é uma camisa que temos dentro da gestão que pode ficar eternizada. É uma referência ao carvão, as nossas origens. Temos orgulho de dizer que somos carvoeiros”, afirma o diretor de operações comerciais e marketing do Criciúma, Julio Remor.

“Tenho convicção de que todo esse projeto e, principalmente, essa camisa ficarão marcados na linda história do clube. É algo que queríamos fazer antes mesmo de fechar com o Criciúma. Estamos felizes por tornar isso realidade em parceria com o clube”, disse Fernando Kleimmann, diretor da Spieler Sports, fornecedora da marca própria do Criciúma, a Garra 91.

De acordo com a empresa, materializar o orgulho das origens e o sentimento de pertencimento do torcedor é o principal objetivo da camisa, que já está disponível na loja física oficial do clube e no e-commerce da equipe.

Compartilhe