Indústria

Nike aproveita retomada da NBA e dá seguimento em campanha global

Megan Rapinoe, LeBron James, Eliud Kipchoge, Caster Semenya e Cristiano Ronaldo são alguns dos nomes presentes no comercial

Nike aproveita retomada da NBA e dá seguimento em campanha global

30 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

Megan Rapinoe, LeBron James, Naomi Osaka, Eliud Kipchoge, Caster Semenya, Cristiano Ronaldo, Giannis Antetokounmpo, Serena Williams, Colin Kaepernick, Kylian Mbappé e diversos atletas amadores e também de elite estrelam o terceiro vídeo da recente campanha global lançada pela Nike. Ela mostrou a realidade das pessoas sendo ativas em suas casas, treinando em cozinhas, salas de estar, quartos e garagens.

Batizado de “You Can’t Stop Us“, o novo conteúdo traz Megan Rapinoe, melhor jogadora de futebol do mundo, na narração e dá prosseguimento à celebração do esporte como fonte de inspiração. Nela, a tela é dividida de forma dinâmica em 36 pares de atletas, relacionando os movimentos cinéticos de uma modalidade com os de outra. A montagem é fruto de uma pesquisa com mais de 4.000 sequências separadas, e o resultado ressalta as similaridades compartilhadas por atletas de todo o mundo.

“Embora alguns jogadores estejam retornando aos campos e quadras, não vamos voltar à antiga normalidade. Temos de continuar reimaginando o mundo e fazendo dele um lugar melhor. Muita gente está indo às ruas, erguendo a voz, e essas vozes estão sendo ouvidas. Convido as pessoas a usarem a energia deste momento e a não desistir. Batalhar por mudanças é uma responsabilidade de todos nós”, disse Rapinoe.

No Brasil, a Nike tem apoiado iniciativas e organizações comunitárias para inspirar e promover acesso ao esporte para crianças há mais de 15 anos. Por meio do compromisso “Feito Pra Jogar”, para mover crianças e a crença no poder do esporte para mover o mundo para frente, a Nike é parceira desde 2007 da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) que beneficia mais de 300 mil pessoas anualmente com 136 organizações sociais em todo o Brasil, como Instituto Esporte & Educação, Instituto Bola Pra Frente, Instituto Janeth, Vida Corrida, e Social Skate.

Compartilhe