Indústria

NBA chega a acordo com atletas e playoffs retornam no sábado

Jogadores, treinadores e o sindicado dos atletas aceitaram os termos da liga americana de basquete

NBA chega a acordo com atletas e playoffs retornam no sábado

28 de agosto de 2020

3 minutos de Leitura

Jogadores, treinadores, NBPA (Associação Nacional de Atletas Profissionais) e a NBA definiram que os Playoffs retomam no sábado (29) após o boicote das equipes na última quarta-feira.

Segundo a diretora-executiva da NBPA, Michele Roberts, e o comissário da liga, Adam Silver, foram assumidos alguns compromissos na reunião, como o estabelecimento de um pacto pela justiça social e a inclusão de anúncios nos jogos dos playoffs da NBA para promover maior engajamento cívico nas eleições nacionais e locais, com o intuito de ampliar a conscientização sobre o acesso e as oportunidades de eleitores.

Também ficou acordado que as equipes que controlam as suas arenas disponibilizarão o espaço como locais de votação para as eleições gerais de 2020, oferecendo uma opção de voto seguro para comunidades vulneráveis ​​ao coronavírus.

Abaixo, a carta divulgada por Adam Silver:

“Eu ouvi de alguns de vocês diretamente e eu entendo a dor, a raiva e a frustração que muitos de nós estão sentindo neste momento. São tempos incrivelmente desafiadores, especialmente para aqueles nos nossos campus em Orlando e Bradenton (bolhas da NBA e WNBA) que estão longe das famílias e amigos.

Primeiramente, gostaria de dizer que apoio de todo o coração os jogadores da NBA e WNBA e seu compromisso de iluminar questões importantes de justiça social. Mesmo não ‘caminhando nos mesmos sapatos’ de homens e mulheres negras, posso ver o trauma e o medo que a violência racial causa e como isso continua como um doloroso legado de desigualdade racial que persiste em nosso país.

Ontem tivemos uma clara e produtiva conversa com os jogadores da NBA, técnicos e dirigentes de times sobre os próximos passos a tomar e o esforço coletivo e as ações para apoiar a justiça social e igualdade racial. A discussão girou em torno de como podemos colaborar para endereçar uma grande gama de questões, incluindo a melhoria do acesso ao voto, promoção do engajamento cívico, e luta pela reforma na polícia e no sistema prisional. Vamos finalizar detalhes iniciais e seremos capazes de compartilhar mais informações específicas mais tarde hoje.

Eu entendo que muitos de vocês sintam que a liga pode fazer mais. Eu ouço vocês – e por favor saibam que estou focado em garantir que nós como uma liga estamos fazendo mudanças reais tanto dentro da nossa organização como nas comunidades ao redor do país. Pelos esforços da nossa Força-Tarefa interna de Justiça Social e dos compromissos que fizemos, incluindo a formação de uma inédita Fundação NBA para criar o empoderamento econômico na comunidade negra, estamos dedicados a fornecer uma mudança sustentável que perdure.

Estamos aqui para ouvir e encorajar vocês e sermos o mais abertos e honestos que pudermos. Se vocês tiverem questões, ideias ou preocupações, por favor não hesitem em me procurar, Mark Tatum, Oris Stuart ou qualquer parceiro comercial. Estaremos sempre aqui para apoiá-los”.

Compartilhe