Futebol

Portal garante rescisão de contrato de Neymar com a Nike

Segundo o “Diário do Peixe”, o destino mais provável do jogador do PSG é a Puma

Portal garante rescisão de contrato de Neymar com a Nike

28 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

Neymar anunciará na próxima semana que deixará a Nike. Quem garante é o portal “Diário do Peixe“, que afirma que o destino mais provável do jogador do PSG seja a Puma.

Patrocinado pela marca desde os 13 anos, Neymar fez parte de uma estratégia da Nike de fechar com jovens promessas do futebol. Foi o mesmo com Rodrygo, atualmente no Real Madrid. Nesta semana, por exemplo, a Nike fechou acordo com Enzo Peterson, de apenas 10 anos, que atua na base do São Paulo. Já Willian Nascimento, do Flamengo, também com 10 anos, seguiu o mesmo caminho.

Em 2011, Neymar renovou o acordo com o swoosh até 2022, sendo este o contrato vigente que deverá ser quebrado pelo atleta. Por conta de sua chegada no futebol francês, o próprio Paris Saint-Germain obteve um incremento no seu contrato, dada a força da imagem do jogador e o seu potencial de vender camisas.

Recentemente, Neymar não figurou em campanhas globais da marca. No vídeo “Nada pode parar do esporte”, lançado há um mês, a Nike usou a imagem de Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé, sem contar com a presença do brasileiro.

Se o jogador irá mesmo deixar a marca, somente o tempo irá dizer. Vale lembrar que Roger Federer rescindiu com a Nike após 20 anos de patrocínio e foi para a japonesa Uniqlo. Algo que parecia improvável até então.

Compartilhe