Futebol

Red Bull aproveita encontro na Champions para ‘perdoar’ Neymar

Dona do RB Leipzig, que perdeu para o PSG na semifinal do torneio, marca "perdoa" seu garoto-propaganda

Red Bull aproveita encontro na Champions para ‘perdoar’ Neymar

18 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

Apesar da vitória do PSG sobre o RB Leipzig, clube de propriedade da Red Bull, a marca não perdeu o bom humor. Durante toda a partida, a divisão brasileira da Red Bull utilizou seu perfil no Twitter para ativar a partida e não faltaram provocações a Neymar, protagonista do adversário e embaixador da marca austríaca.

No intervalo, quando o PSG já vencia o duelo, a Red Bull marcou o jogador em uma mensagem: “Neymar, depois a gente conversa”. No fim, com a classificação francesa para a final da Liga dos Campeões, a companhia resolveu brincar e “perdoar” seu garoto-propaganda utilizando o seu icônico slogan.

Curiosamente, dentre todas as equipes comandadas pela Red Bull pelo mundo, a única que não carrega o nome da marca é justamente o Leipzig. O estatuto da Federação Alemã de Futebol proíbe nomes de empresas no clube, exceto que ela seja dona do time há mais de 20 anos, como no caso do Bayer Leverkusen, da farmacêutica Bayer. O RB que antecede o Leipzig é de RasenBallsport, que significa “esporte com bola na grama” (em tradução livre). Escolha necessária para usar as iniciais que se pretendia.

Outra curiosidade é de que o RB Leipzig teve, também por questões estatutárias, que eliminar em seu escudo todos os traços que remetessem ao logotipo da Red Bull. Desta maneira, adicionou aos touros traços que dessem ideia de movimento e eliminaram o fundo amarelo.

Compartilhe