A operação brasileira da Mizuno foi vendida para a Vulcabras Azaleia pela Alpargatas, dona das marcas Havaianas e Osklen. O negócio, avaliado em R$ 200 milhões e válido por dez anos, incluiu os ativos e as atividades de comercialização dos produtos da marca de origem japonesa, incluindo as lojas físicas e comércio eletrônico.
Segundo a Alpargatas, o negócio visa o plano estratégico de expansão global, digital e de portfólio das marcas Havaianas e Osklen.
A empresa ainda informou que as fábricas que eram utilizadas na produção de produtos da Mizuno serão remodeladas e passarão a atender as novas demandas da Havaianas.
Desta maneira, dentro do esporte, a Vulcabras terá, além da Mizuno, a Olympikus e Under Armour, ambas representadas por ela no país.
“Adquirimos a robusta operação da Mizuno no Brasil para ampliar ainda mais a nossa relevância no segmento de artigos esportivos. Colocaremos à disposição das nossas marcas Mizuno, Under Armour e Olympikus o maior Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da América Latina e uma moderna fábrica, capaz de produzir qualquer tênis do mundo”, disse em comunicado Pedro Bartelle, executivo da Vulcabras.
A Mizuno está presente no Brasil há mais de 20 anos e faturou aproximadamente R$ 444 milhões em 2019.