Indústria

Após sete anos, MAX Titanium renova embalagens e apresenta novo conceito

Mudança visa proporcionar a evolução de construção da marca que se consolidou com uma das líderes de mercado nos últimos anos

Após sete anos, MAX Titanium renova embalagens e apresenta novo conceito

24 de setembro de 2020

3 minutos de Leitura

MAX Titanium, marca de suplementos nutricionais e esportivos do Grupo Supley, apresentou ao mercado a nova identidade visual das embalagens de todos os seus produtos. O novo conceito e projeto gráfico visa proporcionar a evolução de construção da marca que se consolidou com uma das líderes de mercado nos últimos anos.

A decisão pela renovação de toda a rotulagem de seu portfólio de produtos, sete anos desde a última alteração, vai muito além de uma mera reformulação estética. Entre os principais objetivos da evolução das embalagens está o de promover uma experiência multicanal para o consumidor da MAX, bem como para toda a estrutura comercial, do time de vendas aos lojistas. Isso é possível ao uniformizar a linguagem visual e informativa dos rótulos à linguagem do site e das mídias próprias da marca, aprimorando as estratégias de gestão de categoria e execução de trade.

“Crescemos todos os dias, como marca e empresa. Por isso, podemos dizer que esse novo momento da MAX Titanium não se trata de uma mudança, e sim de uma evolução. Evoluímos também no sentido de orientar uma decisão como essa para a nossa prioridade, de hoje e sempre: o consumidor. Uma embalagem não é só uma embalagem; é um instrumento para facilitar a vida do consumidor, fazê-lo economizar tempo e dar-lhe a confiança de um produto que é desenvolvido para lhe trazer resultados com segurança e inovação”, disse Mariane Morelli, sócia diretora do Grupo Supley, detentor da marca MAX Titanium.

A proposta clean e de elementos mais objetivos trazem também a possibilidade de identificação imediata pelo consumidor não só da marca em si, como dos elementos e das informações associadas aos produtos, garantindo ao consumidor clareza e agilidade no ato da compra. As embalagens, quando expostas juntas nos pontos de vendas, criam um padrão geométrico de fácil memorização, o que auxilia na excelência de exposição dos produtos nas lojas e ajuda a maximizar as vendas para lojistas.

Além disso, a reformulação do portfólio MAX acompanha a maturidade crescente da indústria de suplementos alimentares e produtos funcionais, que faz do Brasil o terceiro maior mercado mundial. As cores indicam as finalidades de cada uma das categorias e sua composição se transformam em uma importante ferramenta de gestão dessas categorias, que incluem produtos como termogênicos e vitamina C (laranja), colágeno (cor-de-rosa), barras de proteína e whey protein (variações de azul) e creatina (cinza).

Compartilhe