Streaming

Fórmula 1 confirma que terá o seu serviço de streaming no Brasil

A informação foi dada por Ian Holmes, diretor de direitos de transmissão da categoria, ao confirmar o acerto com a Rio Motorsports

Fórmula 1 confirma que terá o seu serviço de streaming no Brasil

28 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 confirmou que, a partir da próxima temporada, o serviço de streaming F1TV será lançado no Brasil. A informação foi dada por Ian Holmes, diretor de direitos de transmissão da Formula 1, ao confirmar o acerto por cinco anos com a Rio Motorsports para a negociação dos direitos de transmissão no país. O negócio foi fechado após o Grupo Globo confirmar que não renovaria o seu contrato para 2021.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a Rio Motorsports como a nova detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, oferecendo ampla cobertura da modalidade em todo país e alcançando milhares de fãs apaixonados e de longa data. Também é uma ótima notícia que, pela primeira vez, a F1 TV Pro estará disponível no Brasil, proporcionando aos nossos fãs acesso ainda maior à ação na pista”, destacou o executivo.

“Esse é o primeiro passo de uma parceria de longo prazo com a Fórmula 1. Estamos comprometidos em aumentar a base de fãs no Brasil e em oferecer uma nova experiência de transmissão para os brasileiros que amam o esporte há mais de 40 anos”, completou o diretor-executivo da Rio Motorsports, JR Pereira.

Agora, a Rio Motorsports busca patrocinadores e emissoras interessadas em sublicenciar os direitos. Neste momento, nem mesmo a Globo está descartada.

Outra questão a ser resolvida é onde o GP do Brasil ocorrerá a partir de 2021. O contrato com a cidade de São Paulo se encerra em 2020 e a edição deste ano foi cancelada devido à pandemia. Apesar do otimismo dos governantes da capital paulista, a Rio Motorsports planeja construir um autódromo no bairro de Deodoro, zona oeste do Rio, em uma área que pertencia ao Exército.

 

Compartilhe