Indústria

Gianni Infantino afirma que Mundial de Clubes não ocorrerá em 2020

Presidente da FIFA afirma que o torneio deve ser realizado em algum momento no começo de 2021

Gianni Infantino afirma que Mundial de Clubes não ocorrerá em 2020

21 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse em entrevista coletiva na última sexta-feira, que não haverá disputa do Mundial de Clubes em 2020 por conta dos impactos da pandemia do coronavírus. A competição estava marcada para ocorrer no fim do ano, no Catar, mas Infantino disse que pretende realizar o torneio no mesmo local em algum momento no começo de 2021.

“Algumas confederações não vão concluir seus torneios continentais de clubes neste ano, então não será possível manter o plano original. Mas estamos conversando sobre fazer no Catar no começo do ano que vem. Há algumas situações que são mais importantes do que futebol, com a saúde, e temos que levar isso em consideração”, disse Infantino.

A edição de 2020 será a última edição do Mundial de Clubes no formato com 7 clubes. A partir do ano que vem, o novo torneio contará com 24 times e sem ser de forma anual. Este formato, no entanto, não tem data para estrear.

“O calendário atual está valendo até 2024. Neste ano e no próximo vamos ter que decidir que o acontece a partir de então. Nós quisemos deixar o calendário de 2021 para Euro e Copa América. Mas queremos que eles também participem do Mundial de Clubes. Nossa relação hoje é muito próxima, tivemos muitas reuniões de nível operacional. Vamos ter janelas maiores para seleções, menos jogos e jogos mais relevantes. Tudo isso vai ser debatido e discutido”, completou o presidente.

Compartilhe