Tecnologia

NFL cria ruído artificial de torcida para oferecer aos times

O áudio deve ser tocado a 70 decibéis e começa a partir do início da partida

NFL cria ruído artificial de torcida para oferecer aos times

08 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

Com a temporada 2020/2021 prestes a começar, a NFL anunciou a criação de uma série de áudios com ruídos falsos de torcida que poderão ser utilizados por cada uma das franquias da liga.

Ainda que algumas equipes já tenham confirmado que terão um número reduzido de torcedores em suas arenas, como é o caso do Miami Dolphins, o barulho pré-gravado da multidão está sendo disponibilizado para todos os participantes que queiram tocar em loop contínuo através dos sistemas de som de seus estádios.

Há algumas diretrizes de uso. Em um memorando emitido para todas as equipes, a NFL estipula que qualquer franquia que tente manipular o barulho da multidão estará sujeito a multas, suspensões ou potenciais perdas de escolha nos drafts. O áudio deve ser tocado a 70 decibéis e começa a partir do início da partida. Os níveis de ruído serão monitorados pela NFL durante todo o jogo para garantir que o barulho da multidão não ultrapasse o permitido.

“As Operações de Futebol da NFL monitorarão o áudio do estádio durante todos os jogos para garantir a conformidade com as políticas. As leituras de decibéis serão tiradas de lado pelo assistente do dia de jogo designado pela liga. A fim de monitorar adequadamente o cumprimento do nível de decibel aprovado, cada clube deve apresentar o ponto de contato que é responsável pela supervisão do áudio que está sendo jogado no estádio”, destacou a liga.

Compartilhe