Indústria

Torcedores da Serie A italiana e Bundesliga retornam aos estádios

Com rígidos protocolos de segurança, futebol alemão e italiano já autorizam público nas arenas

Torcedores da Serie A italiana e Bundesliga retornam aos estádios

21 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

Enquanto no Rio de Janeiro iniciou um processo de discutir sobre a presença de público nos estádios, o futebol alemão e italiano já estão autorizados e recebem torcedores nas arenas. Na Itália, o governo local deu permissão para os clubes da Serie A terem até mil torcedores em campo e o Parma foi o primeiro time a testar o modelo no domingo (20).

Os torcedores que foram ao Stadio Ennio Tardini tiveram que obedecer às medidas de segurança para assistirem à partida, como por exemplo, medição de temperatura, distanciamento social obrigatório e usar máscara. Neste momento, só três regiões da Itália concordaram com a volta dos torcedores.

“Para não haver disparidade entre as equipes e como experiência em vista de novas aberturas, pedi que esta decisão fosse estendida a todo o território nacional”, comentou Vincenzo Spadafora, o ministro dos Esportes, em sua página no Facebook.

Já na Bundesliga, cerca de 9.3 mil torcedores estiveram no Signal Iduna Park para acompanhar a vitória do Borussia Dortmund sobre o Borussia Mönchengladbach. Já em cidades como Colônia e Munique, pelo registro de novas infecções, os clubes seguiram com portões fechados. Em todos os casos, não serão permitidos torcedores visitantes.

Compartilhe