Patrocínio

Guaraná cederá espaço nas latas para empresas que apoiarem futebol feminino

As marcas que apoiarem a modalidade terão os logos impressos nas embalagens que circularem em 2021

27 out, 2020

O Guaraná Antarctica segue firme em seu compromisso de promover o futebol feminino do país. Em ativação inédita, a marca irá ceder para empresas apoiadoras da modalidade exposição em suas embalagens. As marcas que apoiarem o futebol feminino terão os logos impressos nas latas de Guaraná a partir de 2021. Ao todo, serão 30 milhões de latinhas participantes.

“Sabemos da exposição que as nossas latas têm e acreditamos que essa visibilidade possa nos ajudar a conquistar novos apoiadores para fortalecer o futebol feminino, que recebe muito menos patrocínio de marcas”, disse Julia Chieppe, do marketing de Guaraná Antarctica.

A iniciativa terá como foco a base da modalidade e irá apoiar o projeto Meninas em Campo, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para meninas entre 9 e 17 anos. O projeto já atendeu mais de 200 atletas, sendo que 20 delas foram selecionadas para jogar em equipes profissionais.

“A parceria com o Guaraná fortalece uma missão que é comum entre nós. De apoiar o desenvolvimento de meninas e mulheres através de uma das paixões que nos move. Futebol, Brasil e a nova geração de jogadoras de futebol”, completou Sandra Santos, Coordenadora e Coach Esportiva do Meninas em Campo.

Somente em 2020, o Guaraná anunciou investimento no Brasileirão Feminino A1 e substituiu seu espaço nas placas de publicidade dos gramados por frases que incentivam o apoio de novas marcas. A iniciativa agressiva começou no último ano, durante a Copa do Mundo de 2019, na França, quando, em comercial, a empresa convocou outras marcas a investirem na modalidade. A empresa ressaltou o poder de entrega das jogadoras da seleção.

Importante destacar que a entrada do logotipo nas latas de Guaraná Antarctica está sujeita a aprovação do marketing da Ambev.

Pra participar, o interessado deverá entrar com uma cota de R$50.000,00, e vai receber, em troca, diversas contrapartidas de marca como:

– logo da sua marca na lata de Guaraná Antarctica;
– posts de Facebook/Instagram;
– esforços de imprensa.