Redes Sociais

Nike é eleita a marca mais forte do esporte nas redes sociais

O levantamento foi feito pelo britânico SportsPro em parceria com a Hookit

Nike é eleita a marca mais forte do esporte nas redes sociais

05 de outubro de 2020

2 minutos de Leitura

A Nike foi eleita a marca mais “comercializável” da indústria do esporte de acordo com um levantamento feito pelo britânico SportsPro em parceria com a Hookit, plataforma líder do mercado de análise e avaliação de patrocínio de esportes. O mesmo estudo já havia colocado Lionel Messi no topo entre os atletas.

Para chegar ao resultado, a Hookit rastreia a atividade social de todos os principais atletas, equipes e ligas, totalizando mais de 500 mil contas. Para chegar ao valor total recebido por cada marca, a empresa examina duas métricas principais: valor potencial e qualidade da promoção da postagem.

Entre 1º de agosto de 2019 e 1º de agosto deste ano, foram examinadas publicações que promoviam marcas em perfis de atletas, equipes e ligas. Ao todo, mais de 25 mil organizações esportivas e esportistas postaram durante o período, promovendo mais de 7 mil marcas no Facebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter, VK, Weibo e YouTube.

Focado apenas em atletas desde seu início em 2010, esta foi a primeira vez que o levantamento da SportsPro listou as 50 principais marcas da indústria do esporte.

“Com os orçamentos de marketing sendo apertados após a pandemia do coronavírus, os gastos com patrocínio de esportes estão sendo mais examinados do que nunca. Agora, com os conjuntos de dados mais ricos e insights mais profundos fornecidos pelos rankings deste ano, os profissionais de marketing que trabalham em todos os esportes podem identificar facilmente onde está o valor real para justificar suas decisões de gastos e maximizar o retorno sobre o investimento”, disse Michael Long, diretor da SportsPro.

“As marcas nesta lista entendem que a promoção social e digital se tornou um pilar central para suas estratégias de patrocínio e estão construindo essas ativações como elementos-chave em seus acordos de patrocínio. Esperamos ver essa ênfase na promoção digital continuar a crescer devido ao impacto do coronavírus e à capacidade dos parceiros esportivos de influenciar diretamente seu valor para os patrocinadores por meio de seus canais sociais massivos”, completou Scott Tilton, cofundador e executivo-chefe da Hookit.

Após a Nike, a Emirates, Adidas, Monster Energy, Red Bull, State Farm, Santander, Standard Chartered, Puma e Beko, respectivamente, completam o TOP 10.

Compartilhe