Indústria

Por Outubro Rosa, Arena MRV une equipe feminina do Atlético e Instituto Mário Penna

Atletas participaram de uma palestra com profissionais do instituto, maior referência no tratamento do câncer de mama em Minas Gerais

Por Outubro Rosa, Arena MRV une equipe feminina do Atlético e Instituto Mário Penna

15 de outubro de 2020

2 minutos de Leitura

Por ocasião do Outubro Rosa, conhecido como o mês de luta contra o câncer de mama, a Arena MRV promoveu um evento de conscientização. As atletas e a comissão técnica do time feminino do Atlético tiveram, no estádio, uma palestra com profissionais e uma paciente do Instituto Mário Penna, maior referência no tratamento da doença em Minas Gerais. As jogadoras visitaram o Centro de Experiências da Arena MRV nessa 4ª feira (14), para apresentação do novo uniforme do time que será utilizado no restante da temporada.

“É tudo muito especial! Fazer o lançamento do uniforme na Arena MRV e, também, muito importante o contato das jogadoras com uma guerreira na luta contra o câncer de mama. Só temos a agradecer ao Mário Penna, à Arena MRV e ao Atlético por essa oportunidade”, disse a coordenadora do futebol feminino do Atlético, Nina Abreu.

“A campanha Outubro Rosa 2020 do Instituto tem como tema ‘Com a prevenção, os números estão ao seu lado’. Isso significa que 95% dos casos que têm diagnóstico precoces, têm cura. É importante disseminar esses números porque a nossa missão é tratar o paciente oncológico e queremos uma queda ainda maior dessa estatística”, completou o gerente de Relações Institucionais do Instituto Mário Penna, Paulo Henrique Vieira.

No mesmo dia, as atletas viram como ficará a Arena MRV em uma maquete 3D, assistiram a um filme no cinema 180 graus do Centro de Experiências, posaram para fotos e ouviram a história de Jessimara Andrade, paciente que faz acompanhamento no Instituto.

Compartilhe