Tecnologia

Valencia fecha acordo por realidade aumentada em aplicativo

A novidade é fruto de uma parceria que o clube fechou pelos próximos dois anos com a empresa canadense ImagineAR

Valencia fecha acordo por realidade aumentada em aplicativo

05 de outubro de 2020

1 minutos de Leitura

Uma semana depois de fechar uma parceria com a Startup Valencia para a criação da ‘VCF Innovation Hub’, que apoiará startups promissoras de jovens talentos locais, o Valencia se tornou o primeiro clube da LaLiga a explorar a realidade aumentada (AR) em seu aplicativo. Para esta frente, o clube espanhol fechou um acordo de dois anos com a empresa canadense ImagineAR.

fruto do contrato, as duas partes trabalharão em conjunto em campanhas lideradas por AR destinadas a aumentar o envolvimento do torcedor com a plataforma. O pacote de desenvolvimento de software (SDK) da ImagineAR também fornecerá ao Valencia uma ferramenta analítica para gerar inteligência de marketing e insights.

“As experiências imersivas resultantes criarão diversão, energia e emoção que podem ser compartilhadas com outros fãs em todas as plataformas de mídia social”, afirmou o presidente do Valencia, Anil Murthy.

O mandatário disse ainda que a mudança permitirá ao clube manter uma “forte conexão pessoal” com os fãs enquanto os torcedores não podem comparecer aos estádios do país por conta da pandemia.

Compartilhe