Indústria

Com Dorival Jr, Janssen promove campanha de combate ao câncer de próstata

A escolha do técnico como embaixador se deu pelo mesmo ter vencido a doença

Com Dorival Jr, Janssen promove campanha de combate ao câncer de próstata

13 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

A Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, lançou uma campanha com Dorival Jr para alertar a população masculina sobre o câncer de próstata, o segundo tipo de tumor mais frequente em homens no Brasil. A escolha do técnico como embaixador se deu pelo mesmo ter vencido a doença.

O contrato entre o técnico de futebol e a farmacêutica foi negociado pela agência de marketing esportivo Wolff Sports. Já o comercial foi produzido no estádio da Portuguesa de Desportos, clube apoiador do projeto.

Com o mote #ASUAVIDAVALETUDO, a campanha propõe uma metáfora que relaciona o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer com um jogo de futebol, no qual é preciso ter foco na vitória, organizando as táticas de defesa e ataque a todo o tempo para segurar o placar, sem baixar a guarda por achar que o jogo está ganho.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, 51% dos entrevistados que têm câncer de próstata metastático descobriram a doença em estágio avançado e 67% conheciam pouco ou nem conheciam a doença antes do diagnóstico. E um em cada três homens nunca buscou o médico como medida preventiva. O levantamento mostra, ainda, que os homens demoram cerca de seis meses para procurar ajuda depois do aparecimento dos primeiros sintomas como fluxo urinário fraco ou interrompido, vontade de urinar com frequência à noite e dores na região do quadril, das coxas e do ombro.

“Cuidar da saúde da próstata é algo que deve ser inserido de maneira perene na rotina dos homens com mais de 50 anos, com exames preventivos e visitas regulares ao médico. Isso é fundamental não só para aumentarem as chances de um diagnóstico precoce, mas também para que aqueles que já detectaram a doença possam evitar ou retardar complicações, como recaídas ou até mesmo a metástase”, disse o Dr. Diogo Bastos, oncologista do Hospital Sírio Libanês e Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

A página oficial da campanha traz informações sobre o câncer de próstata e a jornada de seus pacientes, além de conteúdos como o vídeo manifesto da ação e uma cartilha informativa que será enviada aos sócios-torcedores de alguns times brasileiros e que pode ser compartilhada para aumentar ainda mais a disseminação de informações de qualidade sobre o tema.

Compartilhe