Indústria

Com início em dezembro, NBA terá 72 jogos na próxima temporada

Inicialmente, atletas preferiam que o início da próxima temporada fosse em janeiro para dar maior tempo de férias às equipes

Com início em dezembro, NBA terá 72 jogos na próxima temporada

10 de novembro de 2020

1 minutos de Leitura

Após NBA e jogadores concordarem em um novo acordo, a liga americana de basquete voltará para uma temporada regular de 72 jogos. A bola vai subir no dia 22 de dezembro.

Inicialmente, os atletas preferiam que o início fosse apenas em janeiro para dar maior tempo de férias às equipes, uma vez que a temporada passada acabou apenas em outubro.

O teto salarial e os impostos permanecem os mesmos da temporada regular com 82 jogos, informou a liga em uma declaração. As negociações com os agentes livres começarão em 20 de novembro e as assinaturas serão permitidas a partir de 22 de novembro, enquanto a minuta está agendada para 18 de novembro.

Sobre a possibilidade de seguir na “bolha” da Disney, a liga destaca que a maioria das cidades com times da NBA ainda não pode ter encontros públicos com mais de 500 pessoas por conta da pandemia. Desta maneira, a liga planeja começar a temporada sem torcedores nos ginásios, tendo como previsão a manutenção de ausência deles até o final da temporada, tendo em vista a possibilidade de uma segunda onda. As regras rígidas garantiram que nenhum jogador testou positivo para o Covid-19 na bolha.

Compartilhe