Após NBA e jogadores concordarem em um novo acordo, a liga americana de basquete voltará para uma temporada regular de 72 jogos. A bola vai subir no dia 22 de dezembro.
Inicialmente, os atletas preferiam que o início fosse apenas em janeiro para dar maior tempo de férias às equipes, uma vez que a temporada passada acabou apenas em outubro.
O teto salarial e os impostos permanecem os mesmos da temporada regular com 82 jogos, informou a liga em uma declaração. As negociações com os agentes livres começarão em 20 de novembro e as assinaturas serão permitidas a partir de 22 de novembro, enquanto a minuta está agendada para 18 de novembro.
Sobre a possibilidade de seguir na “bolha” da Disney, a liga destaca que a maioria das cidades com times da NBA ainda não pode ter encontros públicos com mais de 500 pessoas por conta da pandemia. Desta maneira, a liga planeja começar a temporada sem torcedores nos ginásios, tendo como previsão a manutenção de ausência deles até o final da temporada, tendo em vista a possibilidade de uma segunda onda. As regras rígidas garantiram que nenhum jogador testou positivo para o Covid-19 na bolha.