Indústria

Fan Base Network vence desafio de startups promovido pela Arena Hub e Sebrae

A iniciativa mostrou que o ecossistema de inovação e tecnologia no esporte está em pleno desenvolvimento

Fan Base Network vence desafio de startups promovido pela Arena Hub e Sebrae

05 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

A Fan Base Network foi a grande vencedora da 1ª edição do desafio Like a Player, promovido pelo Sebrae e Arena Hub. A iniciativa mostrou que o ecossistema de inovação e tecnologia no esporte está em pleno desenvolvimento, com soluções criativas e com muitas oportunidades para geração de negócios.

A grande vencedora tem o propósito de ajudar as organizações esportivas a maximizar o valor de seus fãs e comunidades. De acordo com a Fan Base Network, as grandes organizações conseguem identificar menos de 1% dos fãs, e isso resulta em um enorme desperdício de captura de valor, seja para produtos e serviços das próprias entidades, como para patrocinadores e anunciantes.

“Estamos muito felizes porque, realmente, o nível das apresentações foi muito alto, foi uma honra participar e chegar a final junto com todos. O mais importante é que este resultado é a validação de que estamos no caminho certo e nossa proposta tem aderência. A tecnologia é o meio ela não resolve o problema como um todo, a tecnologia tem que existir para encontrar uma solução que se encaixa para o problema do mercado local”, disse Rafael Mangabeira, sócio da Fan Base.

“O desafio ‘Like a Player’ foi fundamental para demonstrar a capilaridade do projeto do Arena Hub no mercado. Hoje tivemos 5 startups com nível altíssimo de entrega que beneficia diretamente o esporte brasileiro day one, as soluções podem ser aplicadas. O mercado do esporte é enorme, arrecada cerca de 2.2 trilhões de dólares, e impacta dois terços da população brasileira nada mais juntos do que potencializar esse segmento”, completou Fernando Patara, Co-founder do Arena Hub.

No desafio, o estado de São Paulo contou com mais participantes, foram 33 startups, sendo que 26 são da capital. Em segundo lugar o estado do Rio de Janeiro com 17 participantes, em terceiro lugar os estados de Santa Catarina e Paraná com 10 inscritos cada.

Rafael Mangabeira foi entrevistado recentemente pelo MKTEsportivoCast e detalhou o trabalho feito pela Fan Base dentro da comunidade esportiva. Ouça o episódio completo:

Compartilhe