Indústria

Premier League pode desistir do modelo de pay-per-view

Liga deve voltar ao serviço ativado no início da temporada, onde todos os jogos no Reino Unido eram exibidos por um dos parceiros de transmissão

Premier League pode desistir do modelo de pay-per-view

06 de novembro de 2020

1 minutos de Leitura

A Premier League não deve seguir com o modelo de pay-per-view que criou após os jogos da próxima rodada. Segundo a imprensa britânica, a elite do futebol inglês deve voltar ao modelo ativado no início da temporada, onde todos os jogos no Reino Unido eram exibidos por um dos parceiros de transmissão, a Sky ou a BT Sport.

Ainda de acordo com a imprensa local, novas discussões com os parceiros de transmissão ocorrerão antes de uma decisão final, portanto, o modelo de PPV não está descartado 100%.

Vale lembrar que o pay-per-view foi implementado para os jogos que não eram selecionados para serem exibidos na TV, com cada partida custando cerca de US$ 19.50. Com a pandemia, a iniciativa da Premier League foi duramente criticada pelos torcedores, que em muitos casos optaram por dar o dinheiro a causas beneficentes, como bancos de alimentos.

A Premier League entende que qualquer mudança entraria em vigor a partir da rodada do dia 21 de novembro, com uma revisão a ser realizada em janeiro.

Compartilhe