Patrocínio

Riachuelo é a nova patrocinadora do Brasileiro Feminino

O acordo é fruto de um encontro entre o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente do conselho do Grupo Guararapes, dono da marca

Riachuelo é a nova patrocinadora do Brasileiro Feminino

16 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 oficializou a Riachuelo como nova patrocinadora. O contrato entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a rede varejista de moda valerá até 2023 e prevê a exibição da marca nas placas de publicidades no entorno do gramado, além das redes sociais oficiais da competição. O contrato passou a valer já na rodada do fim de semana.

O acordo é fruto de um encontro entre o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente do conselho do Grupo Guararapes, dono da Riachuelo, Flávio Rocha. Recentemente, os dois conversaram sobre oportunidades no desenvolvimento do futebol brasileiro, o que gerou o contrato ao futebol feminino.

“A chegada da Riachuelo representa mais um passo no crescimento da modalidade, que é um compromisso prioritário da CBF. A adesão de um parceiro tão relevante é uma demonstração de que estamos colhendo frutos do nosso investimento na competição, com a transmissão de todas as partidas, o uso dos grandes estádios por parte dos clubes e a produção de conteúdos de qualidade e visualmente atrativos. O mercado percebe esse movimento contínuo de valorização do futebol feminino e tem mostrado disposição em se engajar nele”, disse Gilberto Ratto, Diretor de Marketing da CBF.

“É uma honra fazer parte desta história e dar mais visibilidade ao futebol feminino. Acreditamos no potencial e no desenvolvimento deste trabalho, que caminha também com os valores da Riachuelo em trazer a força feminina à tona seja em campanhas, coleções, ações ou parcerias como esta”, completou o Diretor Executivo de Canais e Marketing da Riachuelo, Elio Silva.

A modalidade cresce de maneira significativa no Brasil. A mais recente novidade ficou por conta da ESPN, que passou também a mostrar a competição. No sábado, a emissora exibiu sua primeira partida ao vivo, com o duelo entre Avaí/Kindermann e São Paulo. Nesta segunda-feira, será a vez de Corinthians e Palmeiras se enfrentarem com transmissão de ESPN, Twitter e salas de cinema.

Compartilhe