Indústria

Com recordes em transmissões, futebol feminino se destaca em 2020

Jogos do Brasileirão e Paulistão registram números elevados de torcedores no Facebook, Twitter e Band

Com recordes em transmissões, futebol feminino se destaca em 2020

11 de dezembro de 2020

1 minutos de Leitura

As fases decisivas tanto do Brasileirão e do Paulistão feminino registraram recordes de audiência. Os torneios obtiveram ampla visibilidade pela descentralização da transmissão, já que esteve no Twitter, Facebook e na Band, além da entrada da ESPN no nacional.

Na tarde de ontem, Corinthians e Palmeiras duelaram pela segunda vez seguida por uma vaga na final. Depois de registrarem o recorde no Twitter com mais de 1 milhão de views na segunda metade de novembro, agora foi a vez de o Facebook obter um alcance recorde. Foram 33.3 mil torcedores simultâneos assistindo ao clássico que colocou o Timão na final do regional contra a Ferroviária. A decisão será transmitida no Facebook, TV Cultura e na rádio CBN.

Com o sucesso, as marcas já enxergaram a modalidade como uma plataforma de ativação de patrocínio. A transmissão de Corinthians x Palmeiras foi feita em parceria com a Clear, que lançou a plataforma Bora Jogar, um aplicativo com dicas de treino dadas por Marta para meninas que querem ser atletas.

Compartilhe