Patrocínio

Continental Pneus faz ação social para ativar semifinais da Copa do Brasil

Quilômetros percorridos nos jogos do torneio serão convertidos em bolas e livros para crianças carentes

Continental Pneus faz ação social para ativar semifinais da Copa do Brasil

18 de dezembro de 2020

3 minutos de Leitura

A Continental Pneus ativa as semifinais da Copa Continental do Brasil com uma ação social que beneficiará 1 mil crianças carentes. Na campanha desenvolvida pela empresa, que é detentora do naming rights do torneio, os jogadores de São Paulo, Grêmio, Palmeiras e América Mineiro terão um incentivo adicional para correr ainda mais em campo. Isso porque na ação “Correndo por Sorrisos”, os quilômetros percorridos por todos os atletas durante os dois jogos da próxima quarta-feira (23) serão convertidos em presentes para o Instituto Futebol de Rua.

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que desde 2006 utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento social. A realização conta com o suporte da Agência EA, especializada em live marketing.

A primeira fase de liberação dos presentes (600 bolas e 600 livros) se dará a partir da distância corrida pelos jogadores dos quatro times, que terão como meta superar a distância pré-estipulada de 300 km. E os torcedores, de todos os times, também se sentirão motivados a vir junto nesta iniciativa, pois ao interagirem nas publicações da Continental enviando mensagens de apoio aos jogadores e à campanha, o total de presentes será dobrado (mais 600 bolas e mais 600 livros), ou seja, 2.400 presentes. Esse poder de influência será medido pelo “torcedômetro”, que mostrará de tempos em tempos a evolução das postagens até que o resultado seja alcançado.

“Não se trata apenas de uma ação de entrega de bolas e de livros para crianças de uma comunidade carente. Mas sim de um reconhecimento à importância do esporte como um instrumento de transformação de vidas. A paixão de uma criança que joga na comunidade é a mesma de um jogador que hoje pisa um dos maiores estádios do país para disputar essa competição. Ser parceiro do Instituto de Futebol e entregar esses presentes para mais de 1 mil meninas e meninos é muito gratificante”, detalhou Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

Na campanha “Correndo por Sorrisos”, cada criança ganhará uma bola e um livro infantil. O objetivo é incentivá-las a continuar praticando esportes, afinal ele fez a diferença na vida de muitos dos craques em campo, ajudando-os a superar enormes dificuldades para chegar ao coração dos torcedores através do poder transformador do futebol. Entre as entidades contempladas, na cidade de São Paulo, estão a UNAS (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis) e o Instituto Família Barrichello.

“Nosso trabalho não seria possível sem o apoio de empresas como a Continental, alinhadas aos nossos valores e que acreditam na importância de se investir em prol de mundo menos desigual”, completou Antônia Cleide Alves, presidente da UNAS.

A entrega simbólica dos presentes será realizada na manhã do dia 24, na UNAS, seguindo todos os protocolos de segurança contra o COVID-19. Até o dia 29, eles terão sido distribuídos a 1.200 crianças atendidas pelo Futebol de Rua nas cidades de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Compartilhe