Streaming

Em crise no Brasil, DAZN devolve direitos do Paranaense

Plataforma de streaming já encerrou seus contratos com a Ligue 1, a Serie A italiana, a Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana

Em crise no Brasil, DAZN devolve direitos do Paranaense

02 de dezembro de 2020

1 minutos de Leitura

O DAZN segue perdendo cada vez mais espaço na indústria do esporte do Brasil e, nesta semana, entregou mais um direito de transmissão. A lista é grande. Após a Ligue 1, a Serie A italiana, a Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, a plataforma de streaming não transmitirá mais o Campeonato Paranaense. As informações são do UOL.

O contrato do DAZN com a Federação de Futebol do Paraná era válido até 2022, mas permitia uma rescisão sem multa logo após o primeiro ano. A plataforma desembolsou R$ 4.5 milhões para exibir 52 partidas do torneio, com parcelas maiores para Athletico, Coritiba e Paraná. A pandemia acarretou diversos problemas financeiros para a empresa, que inclusive não conta mais com escritório no país.

Agora, o DAZN analisa a devolução dos direitos da Premier League. Por outro lado, a Série C do Brasileirão, a Liga MX (México), a FA Cup (Inglaterra) e o Campeonato Turco seguem ativos na grade do serviço.

Compartilhe