Atletas

Quanto Neymar deixou de ganhar do PSG por estar fora do prêmio da FIFA?

Brasileiro não disputará o troféu de melhor do mundo da temporada. Robert Lewandowski, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão no páreo

Quanto Neymar deixou de ganhar do PSG por estar fora do prêmio da FIFA?

14 de dezembro de 2020

1 minutos de Leitura

A FIFA anunciou recentemente os três finalistas a seu prêmio ‘The Best’, que celebra o melhor jogador de futebol do ano. Cotado para levar o troféu pra casa, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, disputará com Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Juventus), vencedores de nove das últimas dez premiações. Neymar, que estava entre os 11 primeiros indicados, ficou de fora da disputa final.

A entidade divulgou ainda os finalistas das demais categorias da premiação. O brasileiro Alisson está entre os finalistas ao prêmio de melhor goleiro, enquanto Arrascaeta, do Flamengo, disputa com Son (Tottenham) e Suárez (Atlético de Madrid) o prêmio Puskás, de gol mais bonito de 2020.

A ausência de Neymar no TOP 3 pesará no seu bolso. Pelo contrato firmado com o PSG em 2017, o brasileiro receberia € 3 milhões de bonificação por figurar entre os três melhores da temporada no prêmio da FIFA. De acordo com o “Football Leaks”, que constantemente divulga documentos e informações sigilosas do mundo da bola, Neymar recebe € 3 milhões mensais do clube.

A cerimônia virtual de entrega dos prêmios acontece no próximo dia 17, em Zurique, na Suíça.

Compartilhe