Indústria

Mesmo com aumento dos casos, presidente do COI confirma Jogos em julho

Thomas Bach declarou que não existe um 'Plano B' para o cancelamento do evento

Mesmo com aumento dos casos, presidente do COI confirma Jogos em julho

21 de janeiro de 2021

2 minutos de Leitura

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, ratificou o planejamento de que os Jogos de Tóquio serão realizados em julho de 2021. Mesmo em um momento de crescimento do número de casos de Covid-19 no mundo e ao aumento das restrições no país asiático, os japoneses estão cada vez mais insatisfeitos com a possibilidade do evento ocorrer este ano.

“Nós temos, neste momento, nenhuma razão para acreditar que os Jogos Olímpicos de Tóquio não começarão no dia 23 de julho no Estádio Olímpico de Tóquio. Isto é porque não há plano B e porque estamos totalmente comprometidos em fazer estes Jogos seguros e bem-sucedidos”, disse Bach em entrevista ao Kyodo News.

No dia 7 de janeiro, o Japão declarou estado de emergência em Tóquio, com duração prevista de um mês. A entrada de cidadãos estrangeiros foi proibida no país. Logo depois, uma pesquisa apontou que 80% dos japoneses são contra a realização dos Jogos de Tóquio no cenário atual.

Já o ex-vice-presidente do comitê organizador das Olimpíadas de Londres de 2012, Keith Mills, disse em entrevista à rádio BBC que planejaria o cancelamento se fosse o responsável pelos Jogos.

“Se eu estivesse sentado no lugar do comitê organizador em Tóquio, e felizmente não estou, estaria fazendo planos para o cancelamento. Tenho certeza de que eles têm planos de cancelamento, mas acho que vão deixar para o último minuto, caso a situação melhore dramaticamente e caso as vacinas sejam lançadas mais rápido”, ressaltou Mills.

Compartilhe