Tecnologia

NBA mira parceria para monitorar distanciamento social de atletas

Objetivo seria monitorar como os profissionais se movimentam em aviões, hotéis e treinos para evitar proximidade durante a pandemia

NBA mira parceria para monitorar distanciamento social de atletas

06 de janeiro de 2021

1 minutos de Leitura

A NBA pode fechar uma parceria com a Kinexon SafeZone, um aparelho que gera um alerta caso uma pessoa fique a menos de 2 metros de outra. Ele seria usado por jogadores e membros da comissão técnica fora dos jogos. As informações geradas serão acessadas apenas pela própria equipe e pelos membros da NBA.

O objetivo seria monitorar como os profissionais se movimentam em aviões, hotéis e treinos para evitar proximidade durante a pandemia. Em seu sistema, o Kinexon SafeZone guarda o histórico das movimentações, o que facilitaria a determinação de quarentena daqueles que ficaram mais próximos aos infectados. Segundo a ESPN americana, haverá uma punição para as equipes que não seguirem os protocolos de uso do aparelho.

O uso da tecnologia não será uma novidade, já que a própria NBA utilizou durante a bolha de Orlando. Agora, com as partidas nos ginásios, há uma maior movimentação de jogos e viagens.

“Temos esperança de que ele também possa ser usado não apenas quando há casos, mas de forma proativa para tentar reduzir os contatos”, disse vice-presidente da NBA, David Weiss.

Compartilhe